Avançar para o conteúdo principal

900 História de um Rei

Parabéns, Alexandre! Excelente apresentação do livro que escolheste.
Este livro de Pedro Seromenho relata a  história de D. Afonso Henriques, passados 900 anos do seu nascimento, e a história acontece numa sequência de episódios que nos leva até à formação do reino. Amores, desamores, sofrimento, perseverança, orgulho, tenacidade, empenho, coragem, morte, desilusão, … e muitos mais temas e subtemas se prendem a este traçado, algo biográfico, impresso de lutas e batalhas pela independência.

Comentários

  1. Realmente o Alexandre esteve muito bem nesta apresentação, os meus sinceros parabéns continua assim que vais muito longe!
    Mais uma vez PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!
    Desculpem de nunca mais comentarmos, fomos adiando, adiando que a ideia de cá voltar para ler estes textos fantásticos nos foi escapando e por essa razão vos pedimos desculpa!
    Agora já vai ser outra vez frequente, não se livram tão rápido de nós, mais um ano escolar começou (e o primeiro período já acabou) e nós não sabemos as novidades, são o 6ºC:
    -todos passaram?
    -como está a Mariana Quaresma?
    -os alunos estão tão unidos como no ano passado?
    -têm a professora Olga como professora?

    Adorámos o vídeo, Alexandre tens pinta para leitor e realizador, esperamos mais fantásticos trabalhos como este.
    =)

    ResponderEliminar
  3. Respondendo ás perguntas da Marta e da Inês, ningém reprovou este ano, sei que a Mariana nos vem visitar não sei quando mas confio na palavra dela, sim estamos mais unidos do que nunca e claro a professora Olga tem de nos aturar mais um ano( o último ano)

    ResponderEliminar
  4. concordo Mariana espero que a Mariana venha cá fazer-nos uma visita pois eu estou cheia de saudadinhas dela..

    ResponderEliminar
  5. É grande ALEXANDRE!!!
    Parabéns surpreendeste-me com a tua apresentação do livro.

    ResponderEliminar
  6. Não és o único Rafael, o Alexandre também me surpreendeu com esta bela apresentação!

    ResponderEliminar
  7. Vocês são surpreendentes, nunca se esquecem que o melhor de tudo é ter a turma unida mesmo depois deste ano acabar (o ultimo na Amarela), por isso é que gostamos de cá vir, abrimos a Galeria e sentimos sempre a amizade e o carinho, como se fosse Natal todos os dias, um cheirinho de solidariedade e amor e sabem uma coisa mesmo sendo só um blogue é uma das coisas mais humildes construídas do 6ºE para o 6ºC. Há quem ache que esta mudança foi uma estupidez mas não concordamos, sinceramente até achamos que esses é que são estúpidos e não sabem aproveitar a "8º maravilha do mundo".
    Bem estamos a ser muito lamechas e pedimos desculpa se já vos cansámos com tanta conversa. Bom Natal e muitos presentes!
    =)

    ResponderEliminar
  8. É muito bom ver sempre os comentários da Marta e da Inês! Fiquei super corada quando vi o vosso comentário, pois como referiram quando abrem a galeria sentem sempre amizade e carinho!
    E não são só vocês é o 6ºC todo, quero dizer que vocês fazem parte desta galeria, pois estiveram sempre do nosso lado e a lutar pela galeria e claro para que esta passe de Geração em Geração! Feliz Natal para vocês, para a nossa querida professora Olga e claro para todo o 6ºC! Já me estava a esquecer que espero que todos tenham o mesmo presente que eu vou ter AMOR e Carinho e não esquecer a união de toda a família!Mais uma vez Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  9. Muito boa foi a tua apresentação do livro que leste.
    Continua assim e vais ser um grande leitor e realizador como disse a Marta, a Inês e a Mariana.
    Muitos parabéns!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. FOI MUITO IMPORTANTE PARA MIM PARA A APRESENTAÇÃO DESSE LIVRO QUE EU TIVE DE FAZER

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Escola no tempo dos nossos Avós

  No tempo do meu avô era costume, quando se chegava à escola logo pela manhã e antes das aulas começarem, cantar-se o hino nacional e também se rezava. O meu avô disse-me ainda que todos os alunos respeitavam a autoridade e a disciplina do professor, caso contrário eram severamente castigados, levando reguadas e castigos físicos. Os pais, apesar de descontentes, não ficavam contra o professor. Nas aulas, enquanto o professor ensinava a matéria os alunos deviam ficar quietos e calados a ouvir, pois as turmas eram muito grandes e se não houvesse silêncio o professor tinha de repetir várias vezes a matéria. Para o meu avô, a parte da escola que ele mais gostava e de que se lembra com mais saudade eram os recreios, onde ele e os amigos faziam muitos jogos, davam corridas, jogavam futebol com uma bola de trapos, brincavam às apanhadas, jogavam ao botão, às escondidas, ao peão, à bilharda e às latinhas, faziam corridas pelas estradas de terra que faziam nas traseiras da escola primária de

Eu queria viver num mundo ...

 Estes  textos  são a prova de que há jovens que querem muito  contribuir para a construção de um Mundo melhor ... Eu queria viver num mundo Eu queria viver num mundo onde a paz fosse o primeiro caminho para a felicidade e respeito por todos. Eu queria viver num mundo em que não houvesse guerras e as pessoas estivessem sempre unidas e orgulhosas pelo mundo grande e rico em amor. Eu queria viver num mundo em que a crise não se instalasse. Eu queria viver num mundo sem roubos onde todos tivessem dinheiro para sustentar os filhos e dar-lhes todas as comodidades. Eu queria viver num mundo em que as pessoas respeitassem as crianças, os idosos, as pessoas de outras raças, de outras crenças. Eu queria viver num mundo em que todos os textos com este tema fossem lidos e nunca esquecidos! Mariana Ribeiro Eu quero viver num mundo … Se eu pudesse escolher, gostava de viver num mundo mais feliz. Onde não houvesse maldade, onde todas as pessoas fossem felizes. Neste mundo que eu sonh

Receita para ser um bom aluno

Ingredientes e quantidades   3Kg de pontualidade 3Kg de assiduidade 10Kg de respeito 7kg de paciência 7 Kg de educação 20 Kg de estudo 10kg de livros 25 kg de regras 20kg de atenção 50kg de bom comportamento 10kg de solidariedade 10kg de amizade   Modo de preparação:        Em primeiro lugar, adicione 3kg de pontualidade com 3kg de assiduidade e misture bem. Junte 10kg de respeito, 7kg de paciência, 7 kg de educação, 20kg de estudo e 10kg de livros e adicione à  outra mistura.      Para esta receita ficar deliciosa, bater à parte 25kg de regras, 20kg de atenção e 50kg de bom comportamento.      Por fim, para dar um toque mágico não esquecer 10kg de solidariedade e 10kg de amizade.      Misturar tudo muito bem, dar uma porção de 100 gr ao aluno todos os dias, e aguarde pelos resultados que irá ter no final de cada período.      No final do ano será um excelente aluno.   Nota: Conservar num lugar fresco.   BOM APETITE Nuno Funico