No tempo do meu avô era costume, quando se chegava à escola logo pela manhã e antes das aulas começarem, cantar-se o hino nacional e também se rezava. O meu avô disse-me ainda que todos os alunos respeitavam a autoridade e a disciplina do professor, caso contrário eram severamente castigados, levando reguadas e castigos físicos. Os pais, apesar de descontentes, não ficavam contra o professor. Nas aulas, enquanto o professor ensinava a matéria os alunos deviam ficar quietos e calados a ouvir, pois as turmas eram muito grandes e se não houvesse silêncio o professor tinha de repetir várias vezes a matéria. Para o meu avô, a parte da escola que ele mais gostava e de que se lembra com mais saudade eram os recreios, onde ele e os amigos faziam muitos jogos, davam corridas, jogavam futebol com uma bola de trapos, brincavam às apanhadas, jogavam ao botão, às escondidas, ao peão, à bilharda e às latinhas, faziam corridas pelas estradas de terra que faziam nas traseiras da escola primária de
“ Queremos muito que este projecto se concretize e que passe de turma em turma, geração em geração, tornando-se uma fonte de criatividade e conhecimento, um exemplo que possa ser contemplado por todos. Contamos convosco, e queremos que saibam que também podem contar connosco para visitar, comentar, sugerir, aprender … “ Pedro Miguel
António Feio era um grande actor e encenador, as suas peças alegravam o país e o mundo,
ResponderEliminarFicará sempre nos nossos corações!
=(
Obrigada pela tua luta, obrigada pela tua bravura, nunca é modesto lutar pelo que de mais precioso temos...a vida! E tu lutaste! Espero que estejas num lugar especial a fazer rir outras pessoas que como tu lutaram até ao fim!
ResponderEliminarJAMAIS TE TIRARÁ DAS NOSSAS MEMÓRIAS ♥.
ResponderEliminar‘DEUS’ TIROU-TE DAS NOSSAS VIDAS .... MAS JAMAIS TE TIRARÁ DAS NOSSAS MEMÓRIAS ♥
ResponderEliminarUma comédia Hilariante
ResponderEliminarque o António Feio fazia
Como ele não existe ninguem
Pois com ele toda a gente ria
Para todos continuarás a ser o "Tóni" !!!
Na quinta feira por volta da 23:30 ouvi o meu o meu pai a dizer que tinha morrido o António Feio. Foi uma tristeza para mim, eu foi sou e serei fã dele, um dos pais do teatro. O António Feio deixo-nos um grande recado " Seja qual for a doença que nos tivermos nunca podes-mos desanimar".
ResponderEliminarNão existem palavras para descrever o António Feio, ele para não desanimar com a sua doença, apenas brincava com ela.
"Nunca deixem nada por falar, nada por fazer" - Um grande concelho de António Feio.
ResponderEliminarTemos todos que o seguir, temos que viver cada dia como se fosse o ultimo, pois não se sabe amanhã, "nunca devemos deixar nada se podemos fazer hoje".
António Feio, fiquei tao triste com a partida dele mas pronto se teve de ser ...
ResponderEliminarBem ele aguentou um ano foi um grande homem ;) :(
A cerimónia que fizeram ao António Feio foi magnifica, é pena que tenha ido tão pouca gente!
ResponderEliminargrande actor...que lutou tanto contra a doença...obrigado antónio feio....
ResponderEliminarAntónio Feio demonstrou ter muita força de vontade para lutar contra a doença...mas infelizmente não chegou....
ResponderEliminar=(
António Feio lutou muito para que não acontecesse o pior.
ResponderEliminarPor isso não podemos dizer que ele podia lutar mais, ele enfrentou o seu problema com grande bravura e coragem.
Era um homem forte com grande bravura e devemos sempre honrar a sua memória!
ResponderEliminar