Acordei bem cedinho e preparei a minha mochila com o meu almoço e lanche!
Parti num autocarro com o meu A.T.L. e segui viagem; foram algumas horas, mas até foram bastante divertidas!
Chegámos ao destino e visitámos o Museu do Brinquedo. O tema em destaque referia –se aos brinquedos das crianças com mais dificuldades económicas. Fiquei realmente muito impressionada, pois usaram os materiais que tinham e criaram brinquedos fantásticos! Seguimos em frente e encontrámos as bonecas que existiam antigamente. Tão lindas! Vimos, também, uma casa de bonecas impressionante, queria ter uma assim! Mesmo a seguir a esta casa existia uma sala de aula antiga: nas vitrines ,estavam guardados os objectos que se utilizavam nesta época: réguas e esquadros de madeira, quadros pequenos, etc.
Era hora de sair do Museu e seguir para o Parque Sra. dos Verdes. Quando lá chegámos , fomos logo praticar alguns desportos radicais que o Parque põe à disposição de quem os visita: minigolfe, slide, go kart e tiro com arco! O que eu mais gostei foi o slide, foi uma sensação óptima, pois batia com os meus pés no topo das árvores!
No final da tarde, já cansados, regressámos a Viseu onde os nossos pais nos esperavam.
Adorei este dia!
Mariana Ribeiro
Ai que bom... O brinquedo é um objecto que já existe há milhares de anos e como a Mariana mostrou, há alguns meninos que com pouco fazem bonecos muito lindos e divertidos, alguns até conseguem fazer frente aos bonecos que se compram nas lojas. Nunca fomos ao museu do brinquedo mas gostávamos de lá ir. Os desportos radicais são tão importantes como os desportos normais e alguns até são bem mais divertidos. =)
ResponderEliminarMarta e Inês