Avançar para o conteúdo principal

A vida é Bela ?

Os alunos do 6º E elaboraram estes textos de uma beleza infinita ... Leiam e acreditem que a Vida pode ser mais bela com o contributo destes Jovens Escritores.

Pedro Miguel Vaz Silva nº 20 6º E

A vida é bela ?

Recentemente, vimos o filme “A Vida é Bela”, que a nossa Professora de Português nos mostrou. E, quando terminámos o visionamento , a nossa Professora perguntou-nos: “A Vida é Bela?”… já sabíamos como responder: com textos elaborados por nós.
Mas então a vida é bela? Sim, ou pelo menos, deveria ser. É um bem muito precioso que não podemos desperdiçar. Podemos moldá-la como quisermos, fazer dela o que entendermos, mas, por mais que nela se suba, por mais dinheiro que se ganhe, ela só será realmente bela se também tivermos feito a vida de outra pessoa mais bela. Mas então se tivermos muito dinheiro a vida já não é bela? Não, isso depende da forma como nos sentimos connosco próprios e se contribuímos para tornar mais bela a vida de alguém. É que, por mais dinheiro que se tenha, só se é realmente rico quando se tem amor, felicidade e amizade. Uma pessoa pode ter muitos problemas financeiros, mas se tiver amor, amizade e família, ela será feliz. Mas ainda há algo também muito importante nas nossas vidas: a paz. A guerra destrói as nossas vidas, e também as vidas de quem a provoca; a consciência persegui-las-á eternamente. A nossa vida não será bela se soubermos que destruímos a vida de uma pessoa, ou, neste caso, de imensas pessoas.


Beatriz Marques dos Santos nº 4 6ºE

A vida será mesmo bela?
A vida? Será a vida bela?
Para mim, a vida é bela… tenho saúde, amigos, família, um lar… e para os outros?!
Como será a vida para aqueles que não têm amigos, família, saúde, comida e um lar?
Para esses, a vida não é bela…
Mas afinal de contas é a vida é ou não bela?
Depois de pensar, acho que a vida não é bela, acho que a vida é apenas vida.
Todos temos momentos bons e pensamos que a vida é bela, mas todos também temos momentos maus e logo depois começamos a pensar que a vida está contra nós e que não é bela.
A vida… a vida para mim, está dividida em 2 partes:
A Parte Boa e a Parte Má.
Para todos, existem estas duas partes !!! Para mim, considero que a vida depende de muita coisa… mas o mais importante é a atitude que nós temos perante ela, a nossa forma de estar, o nosso sentir interior.
Por isso, acho que devemos aproveitar viver enquanto a vida é boa para nós, quando a vida for má devemos erguer a cabeça, lutar e tornar as coisas sempre mais simples e mais belas.
A vida é a vida!A beleza da vida

Pedro Valério nº 6º E
Se me perguntarem, se a vida é bela eu respondo que sim!
Sem vida não havia pessoas, não havia árvores, não havia água, não havia animais, não havia nada…
Várias pessoas não dão valor à vida, usam-na como um brinquedo, não só a estragam, mas como também estragam a vida dos outros.
Não podemos estragar a nossa vida, pois ela não se substitui.
A vida é bela porque nos dá oportunidade de a irmos decidindo.
A vida é bela porque é diversificada, oferece-nos momentos para rir, para brincar, para trabalhar, para chorar, para socializar e até para ficar só.
Não havia amor nem amizade se não houvesse a mais bela vida.
É fantástico viver e sempre que vivermos fazemos e ao fazermos estamos a viver…


Marta Santos nº 16 6º E


A Vida é Bela?
Mas será que a vida é bela?
Para mim, a beleza da vida é como a Lua, que só a vemos à noite, mas está sempre lá, no mesmo sítio, no mesmo lugar. Mas a Lua também é traiçoeira, e gosta de brincar às escondidas, escondendo-se e desaparecendo do nosso alcance de ver.
A Lua é branca, como a paz da vida, como a liberdade de sonhar, como o calor da paixão. A Lua é redonda, como a esperança de comunicar, como a vontade do caminhar, como a luz de conhecer.
Para mim a Vida é Bela!

Pedro Gabriel nº19 6ºE
A Vida é Bela?
Nas aulas de Língua Portuguesa, vimos o filme “A Vida é Bela” e a nossa professora lançou-nos o desafio de responder à pergunta “A Vida é Bela?”. Reflecti muito sobre a resposta a essa pergunta, e com a ajuda do filme que vimos cheguei a uma conclusão.
A vida, como todos nós sabemos, tem os seus momentos bons e maus. A vida nem sempre é bela e nem sempre é má. Mas se tivermos bons amigos, conseguimos ultrapassar os momentos maus. No filme, Guido sempre que via o filho ou a mulher em apuros, tentava ajudá-los e acabou por morrer a salvá-los.
Posso concluir que a beleza da vida varia conforme as situações em que nos encontramos.

Jacqueline nº 9 6ºE

A Vida é bela ?
Sim, a vida é bela! Mas nem sempre nos parece assim.
Às vezes, a vida não nos corre como desejamos, mas será por isso que a vida não é bela? Será que isso aconteceu para nos estragar a vida? Será? Não.
Se pensarmos um pouco, apercebemo-nos que a nossa vida é bela, não nos falta nada, nem comida, nem casa, nem roupa…E mesmo assim somos infelizes. Porquê? Há crianças sem abrigo, sem comida…E que mesmo assim são mais felizes do que nós. Porquê?
A vida é bela, enquanto a aproveitarmos ao máximo, vivendo cada dia como se fosse o último, ajudando os outros, amando-nos uns aos outros…
Se a vida não fosse bela para que é que existia?
A vida nem sempre é justa, mas ela é assim. A vida nem sempre nos corre bem, mas nem sempre nos corre mal, pois a vida é como uma serra com altos e baixos. Às vezes também temos que viver essas coisas más para sabermos dar valor às que temos de melhor. Mas porque é que tem de ser assim?
Aproveita a vida assim como ela é e não vejas só as coisas más , o lado negativo … dá valor às coisas boas ,pois não sabes o que te pode acontecer amanhã…


Inês Amaral Santos nº8 6ºE
A vida é bela?
A vida pode ser comparada com uma flor.
Pode ter espinhos como uma rosa, com os seus altos e baixos;
Pode ter a cor viva das pétalas de uma papoila, cheia de emoção;
Pode ter o cheiro intenso de uma margarida acabada de colher, com tanta acção e aventura;
Pode ter a beleza de um cravo, com o amor vivo em cada pétala.
A vida é bela como uma flor!

Comentários

  1. Belos trabalhos...!! Estão todos fantásticos....e muito belos assim como a vida.
    Continuem assim..


    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Nós temos orgulho dos nossos amigos escreverem tão bem!
    Nós temos orgulho da nossa Professora Olga e dos seus desafios!
    Nós temos orgulho do nosso amigo Pedro Miguel, que comanda muito bem este Blog!
    Nós temos orgulho da nossa escola!
    Mas o mais importante, NÓS TEMOS ORGULHO NA NOSSA TURMA, QUE ESCREVE LINDAMENTE, QUE SABE TUDO NA PONTA DA LINGUA E QUE É UNIDA! =)

    ResponderEliminar
  3. Lindo comentário minhas fofas...
    Mais bonito não poderia escrever ninguém.
    Também eu tenho orgulho na Prof. Olga, Pedro Miguel e especialmente da turma...
    O ano lectivo está a acabar mas espero que com ele não acabem as amizades que fiz durante estes 2 anos...Espero, continuarmos amigos para sempre...
    Adoro a turma "."

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho orgulho no Pedro Valério.
    E ele adora os desafios!!! XD

    ResponderEliminar
  5. Claro que as amizades nunca vão acabar, vão continuar para toda a vida, Jacqueline! E muitos parabéns pelo vosso lindo comentário, Marta e Inês...

    ResponderEliminar
  6. Pois é telmo a vida é realmente bela, quer dizer bela não é, mas, sim muito bela

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Escola no tempo dos nossos Avós

  No tempo do meu avô era costume, quando se chegava à escola logo pela manhã e antes das aulas começarem, cantar-se o hino nacional e também se rezava. O meu avô disse-me ainda que todos os alunos respeitavam a autoridade e a disciplina do professor, caso contrário eram severamente castigados, levando reguadas e castigos físicos. Os pais, apesar de descontentes, não ficavam contra o professor. Nas aulas, enquanto o professor ensinava a matéria os alunos deviam ficar quietos e calados a ouvir, pois as turmas eram muito grandes e se não houvesse silêncio o professor tinha de repetir várias vezes a matéria. Para o meu avô, a parte da escola que ele mais gostava e de que se lembra com mais saudade eram os recreios, onde ele e os amigos faziam muitos jogos, davam corridas, jogavam futebol com uma bola de trapos, brincavam às apanhadas, jogavam ao botão, às escondidas, ao peão, à bilharda e às latinhas, faziam corridas pelas estradas de terra que faziam nas traseiras da escola primária de

Eu queria viver num mundo ...

 Estes  textos  são a prova de que há jovens que querem muito  contribuir para a construção de um Mundo melhor ... Eu queria viver num mundo Eu queria viver num mundo onde a paz fosse o primeiro caminho para a felicidade e respeito por todos. Eu queria viver num mundo em que não houvesse guerras e as pessoas estivessem sempre unidas e orgulhosas pelo mundo grande e rico em amor. Eu queria viver num mundo em que a crise não se instalasse. Eu queria viver num mundo sem roubos onde todos tivessem dinheiro para sustentar os filhos e dar-lhes todas as comodidades. Eu queria viver num mundo em que as pessoas respeitassem as crianças, os idosos, as pessoas de outras raças, de outras crenças. Eu queria viver num mundo em que todos os textos com este tema fossem lidos e nunca esquecidos! Mariana Ribeiro Eu quero viver num mundo … Se eu pudesse escolher, gostava de viver num mundo mais feliz. Onde não houvesse maldade, onde todas as pessoas fossem felizes. Neste mundo que eu sonh

Receita para ser um bom aluno

Ingredientes e quantidades   3Kg de pontualidade 3Kg de assiduidade 10Kg de respeito 7kg de paciência 7 Kg de educação 20 Kg de estudo 10kg de livros 25 kg de regras 20kg de atenção 50kg de bom comportamento 10kg de solidariedade 10kg de amizade   Modo de preparação:        Em primeiro lugar, adicione 3kg de pontualidade com 3kg de assiduidade e misture bem. Junte 10kg de respeito, 7kg de paciência, 7 kg de educação, 20kg de estudo e 10kg de livros e adicione à  outra mistura.      Para esta receita ficar deliciosa, bater à parte 25kg de regras, 20kg de atenção e 50kg de bom comportamento.      Por fim, para dar um toque mágico não esquecer 10kg de solidariedade e 10kg de amizade.      Misturar tudo muito bem, dar uma porção de 100 gr ao aluno todos os dias, e aguarde pelos resultados que irá ter no final de cada período.      No final do ano será um excelente aluno.   Nota: Conservar num lugar fresco.   BOM APETITE Nuno Funico