Avançar para o conteúdo principal

As nossas Mamãs são umas Princesas ...



" A felicidade dança – se como uma valsa, muito lenta a princípio, rodopiando sem parar depois e sempre deslizando os passos com a mesma suavidade com que um lenço cai ao chão. E a Mamã Princesa dança uma valsa sempre que é surpreendida pelo sorriso de um dos seus filhos ou quando tem de festejar um aniversário, quando está de férias, quando comemora um pequeno ou grande êxito … Nessa altura, a Mamã Princesa estará pronta para iniciar o nobre e suave movimento que abre a primeira valsa da noite. "


Coração de Mãe
  
       Quando acontece alguma coisa ao filho, o coração de mãe tem reacções de acordo com os acontecimentos ocorrentes:

       Quando o filho cai, o coração de mãe salta como se estivesse em cima de trampolim.

       Quando o filho se porta mal, o coração de mãe explode como se fosse uma bomba explosiva.

       Quando o filho sorri, o coração de mãe transforma-se num alegre passarinho que faz um "piu piu" muito bonito e feliz.

       Quando o filho chora, o coração de mãe transforma-se num lugar muito sombrio habitado pelo urso mais triste que existe.

       Quando o filho desaparece, o coração de mãe transforma-se num relógio que por falta de pilhas faz com que o tempo passe muito devagar.

       Quando o filho parte, o coração de mãe transforma-se num caderno jamais escrito cheio de páginas e mais páginas em branco.

       Quando o filho se diverte, o coração de mãe fica tão vermelho, tão vermelho que faz lembrar o morango com o maior sorriso do Mundo.

       Quando acontece alguma coisa ao filho, o coração de mãe canta belas canções mais tristes que um gato malhado.

       Quando o filho entra em stress, o coração de mãe arrefece!

Catarina Matos



Um coração de mãe

Um coração de mãe

é coração orgulhoso do filho que tem,

um coração cheio de amor e carinho

é um coração solidário.

Mãe  é aquela pessoa

que está sempre ao nosso lado

tanto nos momentos tristes e alegres,

é aquela pessoa que nos dá educação.

Mãe é quem nos protege,

quem nos perdoa sempre.

Mãe diz não quando é necessário.

Mãe apoia-nos em tudo,

arrisca tudo pelos seus filhos.

Um coração de mãe

É um coração sensível.

Maria Simone Cardoso Pereira


CORAÇÃO DE MÃE

            O coração de mãe é diferente de todos os outros, não no tamanho, ou na forma de funcionar, mas naquilo que pode dar aos outros, sobretudo aos seus filhos.

            Eu tenho uma mãe que me ajuda no dia-a-dia.

            Ela gosta tanto de mim como ninguém. Também tem um coração que parece estar ligado a mim.

Quando eu estou triste, o seu coração fica maldisposto. Quando me zango, o seu coração fica sem forças. Quando eu me porto mal, o seu coração desfaz-se em mil pedacinhos. Mas quando eu estou contente, o seu coração faz um sorriso de orelha a orelha.       Quando me vai buscar à escola cheia de saudades, o seu coração parece que salta cá para fora com tanta alegria.

            Eu gosto muito da minha mãe e sem ela teria muitas dificuldades em me encontrar.

Afonso Rodrigues


                                                              A mãe 

A mãe protege-nos e dá - nos segurança, ajuda-nos a crescer e a viver. 

A mãe não nos deixa fazer tudo o que nós queremos,  mas é sempre para o nosso bem, porque a mãe adora-nos e sempre nos adorará.                                                                                                   

A mãe estará sempre connosco e nunca nos deixará.                       

A mãe faz e fará tudo para nos proteger.

Gonçalo Cândido

Coração de Mãe

Coração de Mãe fica feliz quando um filho está feliz.

Coração de Mãe fica doente quando um filho está doente.

Coração de Mãe é um amigo com quem podes contar.E o coração de mãe está sempre para te ajudar.

Ele fica triste quando um filho faz um disparate  .

É assim que o coração de mãe fica.

Bárbara Mendes



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Escola no tempo dos nossos Avós

  No tempo do meu avô era costume, quando se chegava à escola logo pela manhã e antes das aulas começarem, cantar-se o hino nacional e também se rezava. O meu avô disse-me ainda que todos os alunos respeitavam a autoridade e a disciplina do professor, caso contrário eram severamente castigados, levando reguadas e castigos físicos. Os pais, apesar de descontentes, não ficavam contra o professor. Nas aulas, enquanto o professor ensinava a matéria os alunos deviam ficar quietos e calados a ouvir, pois as turmas eram muito grandes e se não houvesse silêncio o professor tinha de repetir várias vezes a matéria. Para o meu avô, a parte da escola que ele mais gostava e de que se lembra com mais saudade eram os recreios, onde ele e os amigos faziam muitos jogos, davam corridas, jogavam futebol com uma bola de trapos, brincavam às apanhadas, jogavam ao botão, às escondidas, ao peão, à bilharda e às latinhas, faziam corridas pelas estradas de terra que faziam nas traseiras da escola primária de

Eu queria viver num mundo ...

 Estes  textos  são a prova de que há jovens que querem muito  contribuir para a construção de um Mundo melhor ... Eu queria viver num mundo Eu queria viver num mundo onde a paz fosse o primeiro caminho para a felicidade e respeito por todos. Eu queria viver num mundo em que não houvesse guerras e as pessoas estivessem sempre unidas e orgulhosas pelo mundo grande e rico em amor. Eu queria viver num mundo em que a crise não se instalasse. Eu queria viver num mundo sem roubos onde todos tivessem dinheiro para sustentar os filhos e dar-lhes todas as comodidades. Eu queria viver num mundo em que as pessoas respeitassem as crianças, os idosos, as pessoas de outras raças, de outras crenças. Eu queria viver num mundo em que todos os textos com este tema fossem lidos e nunca esquecidos! Mariana Ribeiro Eu quero viver num mundo … Se eu pudesse escolher, gostava de viver num mundo mais feliz. Onde não houvesse maldade, onde todas as pessoas fossem felizes. Neste mundo que eu sonh

Receita para ser um bom aluno

Ingredientes e quantidades   3Kg de pontualidade 3Kg de assiduidade 10Kg de respeito 7kg de paciência 7 Kg de educação 20 Kg de estudo 10kg de livros 25 kg de regras 20kg de atenção 50kg de bom comportamento 10kg de solidariedade 10kg de amizade   Modo de preparação:        Em primeiro lugar, adicione 3kg de pontualidade com 3kg de assiduidade e misture bem. Junte 10kg de respeito, 7kg de paciência, 7 kg de educação, 20kg de estudo e 10kg de livros e adicione à  outra mistura.      Para esta receita ficar deliciosa, bater à parte 25kg de regras, 20kg de atenção e 50kg de bom comportamento.      Por fim, para dar um toque mágico não esquecer 10kg de solidariedade e 10kg de amizade.      Misturar tudo muito bem, dar uma porção de 100 gr ao aluno todos os dias, e aguarde pelos resultados que irá ter no final de cada período.      No final do ano será um excelente aluno.   Nota: Conservar num lugar fresco.   BOM APETITE Nuno Funico