A Biblioteca Internacional da Juventude, localizada em Munique, Alemanha, selciona todos os anos dezenas de livros para a infância e juventude editados em mais de 50 países.
A biblioteca divulgou esta semana a lista de 2012 com 250 títulos e dela fazem dois livros portugueses:
"Meia hora para mudar a minha vida", romance de Alice Vieira para jovens e sobre a adolescência, editado pela Caminho; a biblioteca sublinha o trabalho da escritora na construção da personagem Branca, a protagonista adolescente, e o sentido de humor e empatia transmitidos.
"A manta", de Isabel Minhós Martins, com ilustração de Yara Kono ,uma história sobre a memória e a relação entre pais, filhos e avós, elogiada pela biblioteca por valorizar a importância da memória sobre os bens materiais, também integra a selecção 2012.
Esta seleção é divulgada numa exposição, a "White Ravens", que estará patente na Feira do Livro Infantil de Bolonha, que começa na segunda-feira em Itália.
Grande vitória, realmente temos escritores espantosos aqui no nosso Portugal, todos bastante claros no que querem transmitir sobre a leitura, usam palavras caras para a história ficar mais bela!
ResponderEliminarSão assim os nossos fantásticos escritores!