Avançar para o conteúdo principal

Livro desaparecido?


   Hoje na aula de português, a professora Olga deu conta que o Ruben partilhara o seu livro com o Pedro. A professora perguntou qual deles se tinha esquecido do livro em casa e logo o Pedro assumiu que tinha sido ele.
Uma pergunta se colocou a todos nós:
Pedro respondeu que julgara ter deixado o livro na pasta, pois no dia anterior tínhamos tido português….
   O que teria acontecido ao livro do Pedro? Será que tinha sido o fantasma de Bin Laden pensando que era um plano malévolo para destruir o Taj Mahal na Índia? Ou poderia ter sido uma personagem do livro Assalto à Disney a querer roubar qualquer coisa valiosa que estivesse dentro do livro? Ou será que teria sido a personagem Perry Ornitorrinco da série Phineas e Ferb que se enganara na porta e que em vez de ter como destino o seu esconderijo secreto onde, com ajuda do Major Monograma tem acesso aos planos de Doofenshmirtz, teria ido parar à mochila do Pedro e que sem querer arrastara o livro com a sua cauda?
  Havia muitas hipóteses para além destas, o pior é que nenhuma estava certa, pois o livro do Pedro estava “escondido” na parte dentro da mochila….

Moral da história:

Graças ao Pedro
Não procurar como deve ser
Levantou este enigma
Tão fácil de resolver!

Catarina Matos nº8 6ºC

Comentários

  1. ADOREI, está fantástico, os meus sinceros parabéns!
    P.S - Adorei a quadra no final do texto...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Escola no tempo dos nossos Avós

  No tempo do meu avô era costume, quando se chegava à escola logo pela manhã e antes das aulas começarem, cantar-se o hino nacional e também se rezava. O meu avô disse-me ainda que todos os alunos respeitavam a autoridade e a disciplina do professor, caso contrário eram severamente castigados, levando reguadas e castigos físicos. Os pais, apesar de descontentes, não ficavam contra o professor. Nas aulas, enquanto o professor ensinava a matéria os alunos deviam ficar quietos e calados a ouvir, pois as turmas eram muito grandes e se não houvesse silêncio o professor tinha de repetir várias vezes a matéria. Para o meu avô, a parte da escola que ele mais gostava e de que se lembra com mais saudade eram os recreios, onde ele e os amigos faziam muitos jogos, davam corridas, jogavam futebol com uma bola de trapos, brincavam às apanhadas, jogavam ao botão, às escondidas, ao peão, à bilharda e às latinhas, faziam corridas pelas estradas de terra que faziam nas traseiras da escola primária de

Eu queria viver num mundo ...

 Estes  textos  são a prova de que há jovens que querem muito  contribuir para a construção de um Mundo melhor ... Eu queria viver num mundo Eu queria viver num mundo onde a paz fosse o primeiro caminho para a felicidade e respeito por todos. Eu queria viver num mundo em que não houvesse guerras e as pessoas estivessem sempre unidas e orgulhosas pelo mundo grande e rico em amor. Eu queria viver num mundo em que a crise não se instalasse. Eu queria viver num mundo sem roubos onde todos tivessem dinheiro para sustentar os filhos e dar-lhes todas as comodidades. Eu queria viver num mundo em que as pessoas respeitassem as crianças, os idosos, as pessoas de outras raças, de outras crenças. Eu queria viver num mundo em que todos os textos com este tema fossem lidos e nunca esquecidos! Mariana Ribeiro Eu quero viver num mundo … Se eu pudesse escolher, gostava de viver num mundo mais feliz. Onde não houvesse maldade, onde todas as pessoas fossem felizes. Neste mundo que eu sonh

Receita para ser um bom aluno

Ingredientes e quantidades   3Kg de pontualidade 3Kg de assiduidade 10Kg de respeito 7kg de paciência 7 Kg de educação 20 Kg de estudo 10kg de livros 25 kg de regras 20kg de atenção 50kg de bom comportamento 10kg de solidariedade 10kg de amizade   Modo de preparação:        Em primeiro lugar, adicione 3kg de pontualidade com 3kg de assiduidade e misture bem. Junte 10kg de respeito, 7kg de paciência, 7 kg de educação, 20kg de estudo e 10kg de livros e adicione à  outra mistura.      Para esta receita ficar deliciosa, bater à parte 25kg de regras, 20kg de atenção e 50kg de bom comportamento.      Por fim, para dar um toque mágico não esquecer 10kg de solidariedade e 10kg de amizade.      Misturar tudo muito bem, dar uma porção de 100 gr ao aluno todos os dias, e aguarde pelos resultados que irá ter no final de cada período.      No final do ano será um excelente aluno.   Nota: Conservar num lugar fresco.   BOM APETITE Nuno Funico