Avançar para o conteúdo principal

O Eduardo ...à descoberta de Portugal

Terminaram as férias de Verão…

Todos estamos prontos para um novo ano escolar!
Apesar de as férias terem acabado não estou muito triste, pois já tinha saudades da escola. Contudo, as minhas férias não deixaram de ser divertidas. Por isso gostaria de as partilhar um pouco convosco.
Além de fazer praia com a minha família, conheci algumas cidades alentejanas.
Quando íamos a caminho de Portimão, fizemos um desvio pelo interior do Alentejo e visitámos a cidade de Estremoz. É uma cidade muito bonita que fica junto à fronteira com Espanha.

Já no Algarve instalámo-nos em Portimão e conhecemos várias praias de Vila do Bispo e de Sagres. Todas elas eram praias muito bonitas e boas para fazer body board. A minha preferida foi a praia da Ingrina.
A caminho das Caldas da Rainha, onde estava o meu primo, parámos em Évora. Nesta cidade ficámos uma noite para a podermos conhecer. Évora é, verdadeiramente, uma cidade museu, classificada pela UNESCO como património da humanidade. Lá conhecemos vários monumentos mas os mais emblemáticos são a Capela dos Ossos e o templo romano de Diana. A Capela dos Ossos tem este nome porque é toda revestida com ossos humanos. Foi construída pelos monges do convento, para lembrar às pessoas a sua breve passagem pela terra. À entrada tem a seguinte inscrição: “Nós, ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”.
De seguida visitamos o templo de Diana, do outro lado da cidade, onde pude imaginar toda a história que este local guarda e que nos aparece em cada pedra… em cada coluna… o maior símbolo da presença romana em Portugal!

Viajar é também aprender e conhecer e além de ter viajado pelas estradas de Portugal, viajei também pelos caninhos da imaginação e da fantasia. Mas agora vem a realidade de um novo ano escolar, que espero bom para todos nós. Bom ano de trabalho!
Eduardo Almeida

Comentários

  1. Olá Eduardo, conheces aquela musica:
    Já fui ao Brasil, Praia e Bissau, Angola e Moçambique, Goa e Macau. Já fui um conquistador.

    No teu caso é assim:
    Já fui a Estremor, quase a Espanha, Évora e Portimão, Caldas da Rainha, praia de Ingara. Já fui um descobridor.

    De certeza que te divertis-te a descobrir e redescobrir o sul de Portugal.
    =)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Escola no tempo dos nossos Avós

  No tempo do meu avô era costume, quando se chegava à escola logo pela manhã e antes das aulas começarem, cantar-se o hino nacional e também se rezava. O meu avô disse-me ainda que todos os alunos respeitavam a autoridade e a disciplina do professor, caso contrário eram severamente castigados, levando reguadas e castigos físicos. Os pais, apesar de descontentes, não ficavam contra o professor. Nas aulas, enquanto o professor ensinava a matéria os alunos deviam ficar quietos e calados a ouvir, pois as turmas eram muito grandes e se não houvesse silêncio o professor tinha de repetir várias vezes a matéria. Para o meu avô, a parte da escola que ele mais gostava e de que se lembra com mais saudade eram os recreios, onde ele e os amigos faziam muitos jogos, davam corridas, jogavam futebol com uma bola de trapos, brincavam às apanhadas, jogavam ao botão, às escondidas, ao peão, à bilharda e às latinhas, faziam corridas pelas estradas de terra que faziam nas traseiras da escola primária de

Eu queria viver num mundo ...

 Estes  textos  são a prova de que há jovens que querem muito  contribuir para a construção de um Mundo melhor ... Eu queria viver num mundo Eu queria viver num mundo onde a paz fosse o primeiro caminho para a felicidade e respeito por todos. Eu queria viver num mundo em que não houvesse guerras e as pessoas estivessem sempre unidas e orgulhosas pelo mundo grande e rico em amor. Eu queria viver num mundo em que a crise não se instalasse. Eu queria viver num mundo sem roubos onde todos tivessem dinheiro para sustentar os filhos e dar-lhes todas as comodidades. Eu queria viver num mundo em que as pessoas respeitassem as crianças, os idosos, as pessoas de outras raças, de outras crenças. Eu queria viver num mundo em que todos os textos com este tema fossem lidos e nunca esquecidos! Mariana Ribeiro Eu quero viver num mundo … Se eu pudesse escolher, gostava de viver num mundo mais feliz. Onde não houvesse maldade, onde todas as pessoas fossem felizes. Neste mundo que eu sonh

Receita para ser um bom aluno

Ingredientes e quantidades   3Kg de pontualidade 3Kg de assiduidade 10Kg de respeito 7kg de paciência 7 Kg de educação 20 Kg de estudo 10kg de livros 25 kg de regras 20kg de atenção 50kg de bom comportamento 10kg de solidariedade 10kg de amizade   Modo de preparação:        Em primeiro lugar, adicione 3kg de pontualidade com 3kg de assiduidade e misture bem. Junte 10kg de respeito, 7kg de paciência, 7 kg de educação, 20kg de estudo e 10kg de livros e adicione à  outra mistura.      Para esta receita ficar deliciosa, bater à parte 25kg de regras, 20kg de atenção e 50kg de bom comportamento.      Por fim, para dar um toque mágico não esquecer 10kg de solidariedade e 10kg de amizade.      Misturar tudo muito bem, dar uma porção de 100 gr ao aluno todos os dias, e aguarde pelos resultados que irá ter no final de cada período.      No final do ano será um excelente aluno.   Nota: Conservar num lugar fresco.   BOM APETITE Nuno Funico