Avançar para o conteúdo principal

REGRESSO ÀS AULAS 1


As férias estão quase a terminar … é preciso preparar o próximo ano lectivo . Alguns conselhos úteis para lerem em família .

NESTE REGRESSO ÀS AULAS A DIRECÇÃO-GERAL DO CONSUMIDOR RECOMENDA:

Quando planear a sua lista de regresso às aulas a protecção da saúde e segurança dos seus filhos deverá estar no topo das suas prioridades: desde a compra de uma mochila adequada, passando pelo material escolar e não esquecendo as cadeirinhas de automóvel, há muitos cuidados a tomar.
Planeie as suas compras, compare preços e não se precipite.
Faça uma lista do material escolar necessário e aproveite para ensinar as crianças a gerir um orçamento. Se optar por levar os seus filhos às compras, explique previamente o que podem comprar. Não faça compras por impulso.

O que comprar

O primeiro passo, antes de efectuar as compras, é fazer um levantamento do material necessário e do orçamento que tem disponível.
Aproveite essa fase para rever o que tem em casa e o que pode ser
reutilizado. Não compre tudo o que as crianças querem, mas estimule-as a efectuar consigo uma lista do que realmente precisam.

A MOCHILA

Saber comprar

Uma mochila pesada, mal concebida e transportada de forma incorrecta pode ser prejudicial para a saúde dos seus filhos.

No momento da compra :

Escolha uma mochila adequada à estatura da criança, que não seja, quando
vazia, demasiado pesada (uma mochila para criança, vazia, não deve pesar
mais de meio quilo). Prefira os modelos anatómicos, com alças largas
e acolchoadas. Leve de preferência a criança consigo, para que esta possa experimentar a mochila.

UTILIZAÇÃO CORRECTA DA MOCHILA

A mochila deve estar bem colocada nos ombros para proteger as costas, nunca devendo ser transportada na mão ou num só ombro.
Regule as suas alças para que a mochila fique colocada acima das ancas da criança.
Verifique com regularidade o conteúdo da mochila, assegurando-se que a criança
só transporta diariamente o material escolar que realmente necessita.
A mochila e respectivo conteúdo não deverão pesar mais de 10% do peso
corporal da criança.

Comentários

  1. Depois de ter lido estes conselhos fui logo verificar se estava tudo correcto.
    Foi uma grande ajuda.
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por todos os conselhos.
    A partir de agora vai ser tudo muito mais facil.
    Aproveitem o resto das ferias.
    Beijos GRANDES para todos!!!

    ResponderEliminar
  3. Para começar, pedimos desculpa de não comentarmos na galeria durante o mês de Agosto quase todo, mas fomos de férias para a Figueira da Foz.
    O Regresso ás Aulas está quase a começar e por isso mesmo todos os mercados, supermercados, hipermercados,... começou a por material escolar á venda, mas como a Galeria mostra existe material escolar recomendado para as necessidades de cada um. Por exemplo a mochila, não interessa só a cor ou se o nosso ídolo favorito está na capa da mochila, claro que isso também é importante, mas temos que ter uma mochila adequada ao peso dos livros, dos cadernos, para que caiba lá tudo e não magoe as costas.
    =)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Escola no tempo dos nossos Avós

  No tempo do meu avô era costume, quando se chegava à escola logo pela manhã e antes das aulas começarem, cantar-se o hino nacional e também se rezava. O meu avô disse-me ainda que todos os alunos respeitavam a autoridade e a disciplina do professor, caso contrário eram severamente castigados, levando reguadas e castigos físicos. Os pais, apesar de descontentes, não ficavam contra o professor. Nas aulas, enquanto o professor ensinava a matéria os alunos deviam ficar quietos e calados a ouvir, pois as turmas eram muito grandes e se não houvesse silêncio o professor tinha de repetir várias vezes a matéria. Para o meu avô, a parte da escola que ele mais gostava e de que se lembra com mais saudade eram os recreios, onde ele e os amigos faziam muitos jogos, davam corridas, jogavam futebol com uma bola de trapos, brincavam às apanhadas, jogavam ao botão, às escondidas, ao peão, à bilharda e às latinhas, faziam corridas pelas estradas de terra que faziam nas traseiras da escola primária de

Eu queria viver num mundo ...

 Estes  textos  são a prova de que há jovens que querem muito  contribuir para a construção de um Mundo melhor ... Eu queria viver num mundo Eu queria viver num mundo onde a paz fosse o primeiro caminho para a felicidade e respeito por todos. Eu queria viver num mundo em que não houvesse guerras e as pessoas estivessem sempre unidas e orgulhosas pelo mundo grande e rico em amor. Eu queria viver num mundo em que a crise não se instalasse. Eu queria viver num mundo sem roubos onde todos tivessem dinheiro para sustentar os filhos e dar-lhes todas as comodidades. Eu queria viver num mundo em que as pessoas respeitassem as crianças, os idosos, as pessoas de outras raças, de outras crenças. Eu queria viver num mundo em que todos os textos com este tema fossem lidos e nunca esquecidos! Mariana Ribeiro Eu quero viver num mundo … Se eu pudesse escolher, gostava de viver num mundo mais feliz. Onde não houvesse maldade, onde todas as pessoas fossem felizes. Neste mundo que eu sonh

Receita para ser um bom aluno

Ingredientes e quantidades   3Kg de pontualidade 3Kg de assiduidade 10Kg de respeito 7kg de paciência 7 Kg de educação 20 Kg de estudo 10kg de livros 25 kg de regras 20kg de atenção 50kg de bom comportamento 10kg de solidariedade 10kg de amizade   Modo de preparação:        Em primeiro lugar, adicione 3kg de pontualidade com 3kg de assiduidade e misture bem. Junte 10kg de respeito, 7kg de paciência, 7 kg de educação, 20kg de estudo e 10kg de livros e adicione à  outra mistura.      Para esta receita ficar deliciosa, bater à parte 25kg de regras, 20kg de atenção e 50kg de bom comportamento.      Por fim, para dar um toque mágico não esquecer 10kg de solidariedade e 10kg de amizade.      Misturar tudo muito bem, dar uma porção de 100 gr ao aluno todos os dias, e aguarde pelos resultados que irá ter no final de cada período.      No final do ano será um excelente aluno.   Nota: Conservar num lugar fresco.   BOM APETITE Nuno Funico