O Afonso enviou - me este texto maravilhoso e eu já estou com muita vontade de ir à KidZânia ...
As minhas férias de Verão com uma visita à KidZânia
Nas férias de Verão, os meus pais levaram-me ao Algarve e o sítio onde estava chamava-se Alvor. Lá, a água estava quentinha, havia rochas gigantes e pessoas a apanhar caranguejos. Na água, viam-se cardumes coloridos e camarões muito pequeninos em poços entre as rochas.
Depois de estar no Algarve, fui para Lisboa para o Inatel de Oeiras e, quando chegou a hora de jantar, fomos ao Rossio (Lisboa) e ao Terreiro do Paço. Os meus pais explicaram-me toda a história de D. José e do Marquês de Pombal. Após uma grande refeição, fomos ver as ruas de Lisboa.
No dia seguinte, fomos ao Dolce Vita Tejo onde se encontrava a KidZânia.
A Kidzânia é a cidade das crianças onde os mais pequenos brincam aos adultos. Aí há muitas profissões e os cidadãos ganham os seus KidZos. Os KidZos são a moeda oficial da KidZânia. Quando se entra na cidade, dão-nos um cheque de cinquenta KidZos. Os cidadãos têm de ir à Caixa Geral de Depósitos da KidZânia trocar o cheque por cinquenta KidZos.
Os cidadãos podem escolher muitas profissões, como por exemplo ser empregado da(o) fábrica de cereais, fábrica de sumos, hospital, escola de condução, tribunal, continente, jornalista, escritor e muito mais. Também dá para tirar a carta de condução e o cartão multibanco: Eu tenho!
O emprego que gostei mais foi a fábrica de sumos porque era um dos empregos em que se ganhava mais e, no fim, ainda recebíamos o sumo que nós tínhamos feito.
Eu fui à KidZânia e gostei muito.
Experimentem agora vocês!
Afonso Rodrigues
Afonso, já tenho viagem marcada para a Kidzânia, vou com o meu A.T.L!
ResponderEliminarDepois de ler este texto ainda fico com mais vontade de ir lá.
Quando regressar contarei como foi esta aventura!
Afonso, deve ter sido espéctacular,também gostava muito de ir á Kidzânia.
ResponderEliminarAgora, com o teu texto,fiquei a saber mais sobre a Kidzânia, parece ser muito divertido.
Começámos a ler o teu texto e ficámos logo deliciadas com o Algarve, água quente...camarões pequeninos...cardumes coloridos...que ciúmes... A Kidzânia parece muito divertida, as crianças tornarem-se adultos parece muito engraçado, ganhamos até dinheiro e tudo... Nó já não nos lembramos muito bem, mas achamos que lemos num panfleto que a Kidzânia também existe em Lisboa. Nós já há muito tempo que não vamos ao Algarve, mas gostávamos muito de lá ir. =)
ResponderEliminarMarta e Inês