Avançar para o conteúdo principal

O Medo

A palavra medo tem múltiplos significados, mas para cada um de nós há uma definição do “medo”.
Os meus medos
Quem já não sentiu medo? Às vezes, temos medo de coisas pequenas e insignificantes. É o que acontece, por vezes comigo.
Algumas vezes, senti medo de ficar sozinho em casa. Quando isso aconteceu, fiquei preocupado e um pouco inseguro. Na verdade, e para ser sincero , nunca me agradou a ideia de ficar sozinho em casa.
Assim , quando a minha mãe ou o meu pai me diziam para ficar um bocadinho a ver televisão ou jogar playstation, enquanto eles iam a casa da vizinha conversar um pouco,  confesso que detestava isso, por muito que gostasse de jogar playstation sem ninguém me incomodar.
Mas, também há medos grandes, pavorosos e assustadores. Por vezes, quando vejo televisão e assisto a imagens de guerra, fico assustado, pois penso no sofrimento que essas pessoas e as suas famílias sentem.
No entanto, o melhor é não pensarmos nisso, pois, para mim, essa é a melhor maneira de escondermos os nossos males e assim não nos lembrarmos que eles existem.
Para mim, o importante é viver alegremente, conviver com a minha família e os meus amigos.
Alexandre Cunha  5º C

Os nossos medos
Todos temos medos
Que devemos enfrentar
E para isso acontecer
Têm que nos apoiar!

Cada um
Tem um medo específico
Se queremos enfrentá-lo
Não nos escondemos num orifício

Sigam os meus conselhos
Se querem ter uma vida feliz
Não fiquem em casa fechados
Vamo-nos divertir !
Catarina Matos 5º C

Temos medos …
Por vezes, temos medos que nem sequer existem, mas que ficam na nossa mente.
 Algumas pessoas ficam com isso na cabeça e deixam que o medo as domine, outras fazem bem, pois enfrentam os medos de cara a cara.
 Outras vezes, temos medos que se passam no dia-a-dia e que não os contamos a ninguém.
 Todas as pessoas desde os mais fracos aos mais fortes, dos menores aos  maiores…todos têm os seus próprios medos.
 Por favor, se têm medo de algo enfrentem os vossos medos, mostrem ao medo quem é mais forte.
Mostrem ao mundo que são valentes e que não se deixam alucinar pelos medos. (…)
Rafael Fonseca 5º C

Comentários

  1. Estes textos estão muito bem elaborados.
    A minha turma é fantástica:)
    Davide Vaz

    ResponderEliminar
  2. Os meus colegas estão uns verdadeiros escritores
    Parabéns :)
    Tiago Silva

    ResponderEliminar
  3. A minha turma e os meus colegas são muito fixes:)
    Inês Correia

    ResponderEliminar
  4. o medo faz parte da nossa vida ; é uma história uma aventura que mas tarde iremos partilhar com os nossos filhos , netos e talvez bisnetos , mas sabemos que cada vez que contarmos iremos rir de gozo ou chorar de felicidade pois recordar é viver !

    ResponderEliminar
  5. Admiro a minha turma e somos amigos uns dos outros.
    AMO O 5ºC!!!!
    São muito fixes,e a Professora Olga também!


    Beatriz Ferreira :):):)

    ResponderEliminar
  6. Bem, não podemos dizer que vocês são fantásticos, fixes,... Já que não vos conhecemos pessoalmente.
    Mas uma coisa é verdade, podemos concordar que vocês escrevem muito bem. Foram pegar num nome abstracto como Medo e tornaram-no numa coisa fantástica, ensinaram a muitos que não se deve esconder, mas sim enfrentar o Medo.
    =)

    ResponderEliminar
  7. 5C É O melhor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    =););):)

    ResponderEliminar
  8. Ola sou a mãe da Ines Costa e só agora é que descobri esta galeria com conteúdos maravilhosos por isso o 5c esta de parabéns .Todos nós tivemos já medos uns maiores do que os outros mas eles sempre nos ajudaram a enfrentar o nosso dia a dia para sermos grandes pessoas no nosso futuro .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Escola no tempo dos nossos Avós

  No tempo do meu avô era costume, quando se chegava à escola logo pela manhã e antes das aulas começarem, cantar-se o hino nacional e também se rezava. O meu avô disse-me ainda que todos os alunos respeitavam a autoridade e a disciplina do professor, caso contrário eram severamente castigados, levando reguadas e castigos físicos. Os pais, apesar de descontentes, não ficavam contra o professor. Nas aulas, enquanto o professor ensinava a matéria os alunos deviam ficar quietos e calados a ouvir, pois as turmas eram muito grandes e se não houvesse silêncio o professor tinha de repetir várias vezes a matéria. Para o meu avô, a parte da escola que ele mais gostava e de que se lembra com mais saudade eram os recreios, onde ele e os amigos faziam muitos jogos, davam corridas, jogavam futebol com uma bola de trapos, brincavam às apanhadas, jogavam ao botão, às escondidas, ao peão, à bilharda e às latinhas, faziam corridas pelas estradas de terra que faziam nas traseiras da escola primária de

Eu queria viver num mundo ...

 Estes  textos  são a prova de que há jovens que querem muito  contribuir para a construção de um Mundo melhor ... Eu queria viver num mundo Eu queria viver num mundo onde a paz fosse o primeiro caminho para a felicidade e respeito por todos. Eu queria viver num mundo em que não houvesse guerras e as pessoas estivessem sempre unidas e orgulhosas pelo mundo grande e rico em amor. Eu queria viver num mundo em que a crise não se instalasse. Eu queria viver num mundo sem roubos onde todos tivessem dinheiro para sustentar os filhos e dar-lhes todas as comodidades. Eu queria viver num mundo em que as pessoas respeitassem as crianças, os idosos, as pessoas de outras raças, de outras crenças. Eu queria viver num mundo em que todos os textos com este tema fossem lidos e nunca esquecidos! Mariana Ribeiro Eu quero viver num mundo … Se eu pudesse escolher, gostava de viver num mundo mais feliz. Onde não houvesse maldade, onde todas as pessoas fossem felizes. Neste mundo que eu sonh

Receita para ser um bom aluno

Ingredientes e quantidades   3Kg de pontualidade 3Kg de assiduidade 10Kg de respeito 7kg de paciência 7 Kg de educação 20 Kg de estudo 10kg de livros 25 kg de regras 20kg de atenção 50kg de bom comportamento 10kg de solidariedade 10kg de amizade   Modo de preparação:        Em primeiro lugar, adicione 3kg de pontualidade com 3kg de assiduidade e misture bem. Junte 10kg de respeito, 7kg de paciência, 7 kg de educação, 20kg de estudo e 10kg de livros e adicione à  outra mistura.      Para esta receita ficar deliciosa, bater à parte 25kg de regras, 20kg de atenção e 50kg de bom comportamento.      Por fim, para dar um toque mágico não esquecer 10kg de solidariedade e 10kg de amizade.      Misturar tudo muito bem, dar uma porção de 100 gr ao aluno todos os dias, e aguarde pelos resultados que irá ter no final de cada período.      No final do ano será um excelente aluno.   Nota: Conservar num lugar fresco.   BOM APETITE Nuno Funico