Avançar para o conteúdo principal

SCP - Esforço Dedicação Devoção e Glória

Brondby, 0-Sporting, 3: Missão cumprida

Ao vencer o Brondby por 3-0, o Sporting cumpriu a obrigação de se manter nas competições europeias. Na Dinamarca, os «leões» deram a volta à desvantagem de dois golos trazida de Alvalade; Evaldo (ainda na primeira parte) e Nuno André Coelho estrearam-se a marcar de «leão» ao peito e Yannick Djaló, a passe de Liedson e em cima do minuto 90, evitou o prolongamento.

À procura do apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, Paulo Sérgio fez apenas duas alterações em relação ao jogo do passado domingo, com o Marítimo (1-0); Abel substituiu João Pereira e Postiga entrou para o lugar de Zapater. Com as alterações, Liedson ficou com a companhia de Postiga, Yannick e Vukcevic faziam as alas e André Santos e Maniche fechavam o meio-campo.

Ao contrário do que se esperava, o Brondby entrou em campo decidido em resolver cedo a eliminatória, mas a turma de Paulo Sárgio tinha outras intenções; depois de dez minutos de domínio (apenas territorial) da equipa da casa, o Sporting tomou conta dos acontecimentos. Com os laterais muito em jogo, tanto a defender como a atacar, e com Maniche a fazer uma exibição «de encher o olho», os «leões» foram à procura dos dois golos necessários para empatar a eliminatória. Após duas tentativas de Maniche e de um golo (mal) anulado a Liedson, o Sporting só chegaria à vantagem em cima do intervalo, por intermédio de Evaldo que, de cabeça, respondeu da melhor maneira a um livre lateral apontado por André Santos.

No regresso das cabines, a formação «verde e branca» sabia que precisava obrigatoriamente de pelo menos mais um golo, para, no mínimo, levar o jogo para prolongamento.

E foi à procura desse golo que a turma «leonina» reentrou em campo. De fora da área, Postiga (50 m), Liedson (52 e 68 m) e André Santos (71 m) mostraram que a longa distância poderia decidir a eliminatória e Nuno André Coelho (já depois de Patrício ter feito uma defesa «do outro mundo» a um remate de Jallow) confirmou essa hipótese ao disparar uma «bomba» a cerca de 40 metros da baliza, que só parou no fundo das redes de Andersen, que ficou mal na fotografia.

Logo de seguida, e já com os dois chilenos (Matias e Valdes) em campo, o Sporting poderia ter resolvido a eliminatória, mas só em cima do último minuto, tal como acontecera na primeira parte, o Sporting garantiu a presença na fase de grupos da Liga Europa; Liedson recuperou a bola e assistiu Djaló que, só com Andersen pela frente, e com muita calma, lhe colocou a bola por cima da cabeça, fazendo o 3-0 com que os «leões» brindaram os dinamarqueses.

De realçar ainda o facto de o Sporting ter iniciado a partida com dez portugueses e as excelentes exibições de Patrício, Carriço, Evaldo, André Santos, Maniche e Liedson.

Ficha de Jogo
2.ª Mão do play-off de acesso à Liga Europa
2010-08-26 - Brondby Stadion, Dinamarca
Árbitro: Jiri Jech (República Checa)
Resultado da 1.ª mão: 2-0
Ao intervalo: 0-1

Brondby - Andersen, Wass, Bischoff, Von Schlebrugge, Rasmussen, Jensen, Nilsson, Kristiansen, Larsen, Khron-Dheli e Jallow (Bruno Batata, 78 m).
Treinador: Henrik Jensen.
Não utilizados: Tornes, Randrup, Van der Schaaf, Frederiksen, Farnerud e Peter Madsen.

Sporting - Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Nuno Coelho, Evaldo, Djaló, André Santos, Maniche, Vukcevic (Valdes, 84 m), Hélder Postiga (Matias Fernandez, 67 m) e Liedson (Saleiro, 90+2 m).
Treinador: Paulo Sérgio
Não utilizados: Tiago, Polga, Grimi e Zapater.

Disciplina: cartão amarelo a Bischoff (45 m); Liedson (44 m)
Golos: Evaldo (45+1 m), Nuno André Coelho (75 m) e Yannick Djaló (90 +1 m).

Fonte: SCP

Comentários

  1. Enfim não sei o que dizer...prontos parabéns ao Sporting....mas tiveram foi muita sorte....


    viva o Benfica...

    Nota: já tenho muitas saudades da amarelinha e de todos os meus amigos e professores.....

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão Jacqueline ! :D

    ResponderEliminar
  3. Sou do Benfica ferrenho, mas como bom desportista tenho de dar os parabéns ao Sporting pela sua grande vitória

    ResponderEliminar
  4. Eu não dou parabéns ao Sporting!
    1ª mão: Sporting 0 - 2 Brodby
    2ª mão esteve bem.
    Sou benfiquista, claro, mas como sou justo vou dizer a verdade.
    Benfica-1 Nacional-2
    Académica-2 Benfica-1
    O que é isto?
    Roberto foi comprado por centímetro. Se não tão alto não custava 8 milhões. :)
    Bricadeira

    ResponderEliminar
  5. Desculpem está ao contrário. :D
    Benfica 1 - 2 Académica
    Nacional 2 - 1 Benfica

    ResponderEliminar
  6. Viva ao Benfica eheheheh !!
    Nada de Sporting aahahah ;D

    ResponderEliminar
  7. Mesmo apoiando outros clubes, quando falamos de uma competição europeia ou mundial, temos de apoiar as equipas portuguesas... Parabéns, Sporting!

    ResponderEliminar
  8. Como bons desportistas teremos que dar os parabéns ao Sporting, mas não podemos esquecer que o Benfica também está de parabéns!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Escola no tempo dos nossos Avós

  No tempo do meu avô era costume, quando se chegava à escola logo pela manhã e antes das aulas começarem, cantar-se o hino nacional e também se rezava. O meu avô disse-me ainda que todos os alunos respeitavam a autoridade e a disciplina do professor, caso contrário eram severamente castigados, levando reguadas e castigos físicos. Os pais, apesar de descontentes, não ficavam contra o professor. Nas aulas, enquanto o professor ensinava a matéria os alunos deviam ficar quietos e calados a ouvir, pois as turmas eram muito grandes e se não houvesse silêncio o professor tinha de repetir várias vezes a matéria. Para o meu avô, a parte da escola que ele mais gostava e de que se lembra com mais saudade eram os recreios, onde ele e os amigos faziam muitos jogos, davam corridas, jogavam futebol com uma bola de trapos, brincavam às apanhadas, jogavam ao botão, às escondidas, ao peão, à bilharda e às latinhas, faziam corridas pelas estradas de terra que faziam nas traseiras da escola primária de

Eu queria viver num mundo ...

 Estes  textos  são a prova de que há jovens que querem muito  contribuir para a construção de um Mundo melhor ... Eu queria viver num mundo Eu queria viver num mundo onde a paz fosse o primeiro caminho para a felicidade e respeito por todos. Eu queria viver num mundo em que não houvesse guerras e as pessoas estivessem sempre unidas e orgulhosas pelo mundo grande e rico em amor. Eu queria viver num mundo em que a crise não se instalasse. Eu queria viver num mundo sem roubos onde todos tivessem dinheiro para sustentar os filhos e dar-lhes todas as comodidades. Eu queria viver num mundo em que as pessoas respeitassem as crianças, os idosos, as pessoas de outras raças, de outras crenças. Eu queria viver num mundo em que todos os textos com este tema fossem lidos e nunca esquecidos! Mariana Ribeiro Eu quero viver num mundo … Se eu pudesse escolher, gostava de viver num mundo mais feliz. Onde não houvesse maldade, onde todas as pessoas fossem felizes. Neste mundo que eu sonh

Receita para ser um bom aluno

Ingredientes e quantidades   3Kg de pontualidade 3Kg de assiduidade 10Kg de respeito 7kg de paciência 7 Kg de educação 20 Kg de estudo 10kg de livros 25 kg de regras 20kg de atenção 50kg de bom comportamento 10kg de solidariedade 10kg de amizade   Modo de preparação:        Em primeiro lugar, adicione 3kg de pontualidade com 3kg de assiduidade e misture bem. Junte 10kg de respeito, 7kg de paciência, 7 kg de educação, 20kg de estudo e 10kg de livros e adicione à  outra mistura.      Para esta receita ficar deliciosa, bater à parte 25kg de regras, 20kg de atenção e 50kg de bom comportamento.      Por fim, para dar um toque mágico não esquecer 10kg de solidariedade e 10kg de amizade.      Misturar tudo muito bem, dar uma porção de 100 gr ao aluno todos os dias, e aguarde pelos resultados que irá ter no final de cada período.      No final do ano será um excelente aluno.   Nota: Conservar num lugar fresco.   BOM APETITE Nuno Funico