Faleceu Matilde Rosa Araújo, a patrona da biblioteca da nossa Escola.
No dia 10 de Outubro de 2008, tivemos o privilégio de estar com ela, de a ouvir e de a ver sorrir, num reencontro singelo que serviu para prestar uma modesta mas sentida homenagem à escritora que escolhemos para dar nome à nossa Biblioteca Escolar / Centro de Recursos.
Encantou-nos a sua simplicidade e a sua simpatia.
Recordámos com prazer o primeiro encontro de há precisamente dez anos atrás , falámos da sua obra e das experiências de leitura que os alunos têm realizado, especialmente, a partir dos seus livros como as Fadas Verdes , O Palhaço Verde, O Capuchinho Cinzento.
Bem - haja pela sua ternura, pelos seus textos , pela sua poesia e pela defesa dos direitos da criança.
Verde
Da floresta
Não saiba nunca
O silêncio negro das cinzas."
Matilde Rosa Araújo in As Fadas Verdes
Estou tão triste ainda nem sequer estou em mim, quando vi a mensagem da professora Olga fiquei mesmo muito triste :(
ResponderEliminarMas Matilde Rosa Araújo estará sempre no meu coração ....
Um grande escritora!!
Estou mesmo sem palavras :(
Como uma flor sem água, o meu coração murchou,
ResponderEliminarComo um cachorrinho perdido sem a mãe, os meus olhos deixam escorrer lágrimas,
Como um elefante, tenho boas memórias do dia em que a querida escritora Matilde Rosa Araújo foi à nossa escola e eu por poucos segundos consegui ver aquele sorriso maravilhoso e encantador, que eu já não via á muito tempo
Logo de manhã ouvi no telejornal que Matilde Rosa Araújo tinha falecido pensei que tivesse visto mal então fui pesquisar na intentet e era mesmo verdade...infelimente...Matilde Rosa Araújo partiu de entre nós...obrigado por ter ido à nossa escola, obrigado por ter escrito tão belos textos e obrigado por defender os nosso direitos...ficará sempre no nosso coração...
ResponderEliminarNos últimos tempos Portugal perdeu duas pessoas importantes para a literatura portuguesa. Mas à uma coisa que me inerva, quando morreu o José Saramago, anda-mos case uma semana a ouvir sobre a morte dele, mas quando a Matilde Rosa Araújo morreu quase não se ouviu nada sobre a sua morte.
ResponderEliminarFiquei muito triste quando soube que a nossa grande escritora Matilde Rosa Araújo faleceu...
ResponderEliminarMas paramim ela estará sempre no nosso coração!
Roosevelt Neto
ResponderEliminarPela carisma, pelo empenho e por toda dedicação, deixa saudades em nosso coração.
É uma notícia muito triste para todos e para a nossa Biblioteca. Voltei agora do estrangeiro e fiquei muito surpreendido e triste com o que aconteceu. Uma grande escritora e uma pessoa magnífica deixou-nos. Mas ficará sempre nos nossos corações!
ResponderEliminar